Associação Médica de Goiás - AMG

10ª Corte de
Conciliação e Arbitragem

Apresentação

As Câmaras de Conciliação e Arbitragem têm se revelado de extrema eficácia na solução da infinita gama das controvérsias jurídicas que despontam diuturnamente, cumprindo com louvor um papel que há menos de uma década era reservado apenas à justiça estatal.

Às Câmaras hoje é reservado o ambicioso papel sonhado por Couture, quando apregoava que o advogado deveria ser um higienista da vida forense. Cumpre hoje à Câmara esse mister de assepsia nos litígios que normalmente se arrestam  por longos anos e hoje configuram a grande patologia da vida forense, que o Judiciário não consegue extirpar.

A Associação Médica é uma das entidades de classe mais tradicionais e bem organizadas do Estado, não apenas porque congrega a elite médica, como também pela realização de eventos ligados a saúde e à pesquisa, além da diretriz ética da Instituição.

Nesse sentido a criação e a manutenção da 10ª Câmara de Conciliação e Arbitragem de Goiânia tem por fim atender aos reclamos da categoria, sendo os litígios apreciados sob o enfoque das peculiaridades da profissão, ou seja,  que as demandas que envolvem a prestação de serviços médicos possam ser julgadas por árbitros que possuam sintonia e conhecimento técnico-científico com a categoria médica, evitando os “justiceiros de plantão”, que mais se comprometem com os holofotes e jornais do que com a preservação do profissional da área médica e suas legítimas aspirações.

voltar
Associação Médica de Goiás - AMG