Uma forte parceria foi firmada entre a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (FM-UFG), a Associação Médica de Goiás e a Cifarma Científica Farmacêutica, durante reunião realizada no dia 10 de fevereiro, nas instalações da FM-UFG.
Da Associação Médica de Goiás, estavam presentes o presidente Dr. Washington Luiz Ferreira Rios, que também é membro do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FM-UFG e gerente de ensino e pesquisa do HC-UFG-Ebserh, o diretor científico adjunto Dr. Waldemar Naves do Amaral, empossado recentemente como diretor da FM-UFG, o diretor financeiro Dr. Rui Gilberto Ferreira, atual coordenador de Graduação da FM-UFG. Também estavam presentes os médicos Dr. Ruffo de Freitas, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da FM-UFG, Dra. Melissa Avelino, chefe do Departamento de Cirurgia da FM-FG, além da vice-presidente da Cifarma Sônia Braga e suas assessoras.
Segundo Dr. Waldemar Naves do Amaral, o encontro teve como principal objetivo estabelecer uma parceria voltada para a produção científica da Faculdade de Medicina da UFG, principalmente no âmbito da farmácia e produção química. “Queremos fortalecer os projetos científicos da Faculdade, buscando parcerias que favoreçam o aprendizado e o avanço acadêmico nas áreas da saúde e tecnologia”, pontuou.
Estas parcerias público-privadas são muito benéficas a todos os parceiros com ganho bilateral, de acordo com o Dr. Ruffo Freitas. Ele destaca a ideia surgida durante a reunião de trabalhar com os professores da Pós-gradução em Ciências da Saúde em parceria com a Cifarma. “Os professores que tiverem interesse de terem suas pesquisas financiadas pela indústria farão uma apresentação à Cifarma que escolherá os projetos que mais beneficiem a robustez de seus produtos”, explica.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.