Associação Médica de Goiás se fortalece no interior

 

Em assembleia realizada no dia 27 de janeiro, decidiu-se, perante aprovação da maioria dos presentes, pela reativação da Associação Médica de Goiás – Regional Mineiros. A decisão foi tomada após conclusão da necessidade da união dos médicos em defesa profissional da classe. Nova diretoria foi eleita no dia 3 de março. O novo presidente, Vinícius Araújo Amaral, será empossado em abril.

A regional de Mineiros foi fundada na década de 90.  Segundo o cardiologista e perito médico criminal Marcelo Carlos Nogueira, último presidente da Regional, a reativação em Mineiros é fruto da mesma filosofia defendida pela AMG, desde sua fundação, que é a defesa dos interesses dos médicos. “Na defesa da categoria por melhoria nas condições de trabalho e normatizações de condutas médicas, por meio de diretrizes e cursos, esperamos obter um alto nível de serviços prestados à população e, com isso, fortalecer nossa classe”, argumenta o médico. A expectativa é a adesão maciça dos médicos locais. “Provavelmente entre 80 a 100 colegas”, conclui.

Valorização médica

Para o presidente eleito, Vinícius Amaral, a principal missão da nova diretoria é melhorar a qualidade da saúde por meio da união dos médicos, valorização profissional e atualização científica. “Como consequência destas três vertentes, conseguiremos aprimorar o atendimento ao cidadão mineirense”, avalia.

Para Vinícius Amaral, é fundamental que se recupere a credibilidade do médico perante a sociedade. Para isso, serão desenvolvidos projetos para promoção da saúde como campanhas de prevenção e orientação, diagnóstico precoce de doenças e conscientização do papel do profissional médico na saúde do paciente, seja na rede privada, conveniada ou pública. “Nosso intuito é dar voz aos médicos e suas reivindicações, além de oferecer vias de atualização científica. A união dos médicos é nossa principal meta nesse mandato”, acrescenta.

 

Diretoria da Regional de Mineiros 2015/2017

Presidente: Dr. Vinícius Araújo Amaral

Secretário: Dr. Márcio de Medeiros César

Financeiro: Dr. Antônio José de Carvalho Neto

Social: Dr. João da Costa Ataídes Neto

Científico: Dr. Geraldo Eustáquio da Costa Júnior

Assuntos profissionais: Dr. Rodrigo Resende S. de Castro

Compartilhar

Compartilhar

O conteúdo do site AMG pode ser acessado em Libras usando o VLibras