Com grande orgulho, a Associação Médica de Goiás parabeniza seu diretor Celmo Celeno Porto pelo recebimento da Comenda Fernando Figueira “Medicina e Ensino Médico”, concedida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), ontem, 12 de dezembro, em Brasília (DF). Na foto, os diretores Waldemar Naves do Amaral, Fernando Carneiro e José Umberto Vaz de Siqueira prestigiando o homenageado (terceiro da esquerda para a direita).
A honraria, criada pelo CFM em 2011, é entregue anualmente a médicos de todo o Brasil que se destacam em diversas áreas da Medicina e por relevantes contribuições ao País em suas trajetórias pessoais e profissionais. “Agradeço a minha família que é a rede de apoio de minha vida. São a fonte de energia, foco de luz para mim. Muito obrigado por tudo que são. Amo vocês”, ressaltou Celmo Celeno Porto em seu discurso.
Em nome da Associação Médica de Goiás, o diretor Salomão Rodrigues, também representando o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, Academia Goiana de Medicina, Faculdade de Medicina do Estado de Goiás e toda a classe médica goiana, manifestou sua satisfação em entregar a Comenda ao colega. “Celmo Celeno Porto é um homem de atributos notáveis, um expoente da Medicina goiana e brasileira. Fez por merecer a honraria a ele hoje atribuída. Sua história na Medicina é motivo de muito orgulho para a classe médica”, frisou.
Celmo Celeno Porto é médico cardiologista, professor, autor de vários livros na área médica e coordenador do Centro de Ensino e Pesquisa (CEPE) do Hospital Santa Helena. É secretário adjunto da Associação Médica de Goiás.