O CFM e a FBH lançam a campanha “Aprendiz com Deficiência”, que tem o objetivo de orientar jovens com deficiência no mercado de trabalho, por meio de vagas para treinamento e qualificação.
Segundo dados do CFM e da FBH, 24% da população de brasileiros possui algum tipo de defiência e embora esteja em vigor a Lei de Cotas, que regulamenta que toda empresa com mais de 100 funcionários disponibilize vagas para deficiêntes, não existe nenhuma cláusula para o caso de aprendizes.
A campanha que busca a adesão à proposta, conta ainda com o apoio do ex-jogador e atual deputado federal (PSB-RJ) Romário, que se diz entusiasmado com o trabalho de inclusão do Conselho e ainda ressalta a importância de se enfrentar o preconceito. “Apesar do preconceito que ainda existe, estamos conseguindo mudar a mentalidade dessas pessoas e reverter esse quadro a favor das pessoas com deficiência” afirma Romário.
A solenidade de lançamento da cartilha acontecerá hoje (5) na Câmara dos Deputados, às 17h, no Hall da Taquigrafia, próximo a entrada do anexo II. O material que será apresentado estará disponível no endereço www.portalmedico.org.br, mais informações pelo telefone: (61) 3445-5940