“NÃO AOS MÉDICOS CUBANOS”
Não faltam médicos no Brasil (hoje somos mais de 350.000 em atividade), além de sermos vice-campeões mundiais em faculdades de medicina.
Faltam estruturas de saúdes, políticas de valorização da saúde do povo, projetos de carreia federal para os médicos (à semelhança de juízes e promotores), além de investimentos fortes em saúde pública a nível federal/estadual e municipal.
Não se sabe ao certo se a ação do governo brasileiro, que deseja pagar ao Governo Cubano (e não ao médico cubano) próximo de R$11.000,00 por profissional transferido para cá, e de interesse puramente partidário. Porém, há informações que são médicos formados em 3(três) anos apenas e somente em medicina preventiva. Se a informação é correta, então estão contratando MEIO- MÉDICOS por valores exorbitantes.
Desta forma, esta medida do governo brasileiro de importar médicos Cubanos é absurda e repleta de imperfeições. Assim, estamos frontalmente contrários a tal postura.
Devemos nos movimentar contrariamente em ação popular dos médicos, no dia 03/07/2013 as 15:00h na porta do CRM de seu estado para manifestação e caminhada contemplando dias melhores para os médicos e a saúde do povo Brasileiro.


Chefe do departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FM-HC-UFG