A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em parceria com Exímia anuncia uma campanha que promete mobilizar o país por uma causa nobre: estimular a doação de cabelos para mulheres em tratamento de câncer, contribuindo para elevar sua autoestima e, ainda, conscientizar toda a sociedade. A ação, batizada de #fortalizese, conta com a parceria da Exímia e da Fundação Laço Rosa.
Nesse sentido, a SBD em parceria com o programa MAIS VOCÊ da Rede Globo realizará o evento Ação Global deste ano voltado para as doenças de couro cabeludo no dia 3 de junho de 2016, sexta-feira, no parque Mutirama das 08h às 15h.
Com caráter informativo, a ideia é orientar a população presente no evento sobre temas relacionados ao couro cabeludo (calvície, queda de cabelo, seborreia, caspa, alisamentos, progressivas e outros).
Sendo assim, a SBD-GO convida a todos os colegas dermatologistas e demais especialistas a dispor de algum horário para participar e ajudar no evento. Para os interessados, favor entrar em contato com a Patrícia, até a próxima quinta–feira, dia 2 de junho, para agendar seu horário a ser disponibilizado para este nobre evento.
Como funciona a campanha de doação?
Como funciona a doação?
Antes de realizar o corte, o doador deve entrar no site fortalizese.com.br para entender todo o procedimento, cadastrar sua doação e registrar seu código.
Tamanho do cabelo para doação:
Cerca de 20 centímetros ou mais
Como pode ser feito o corte:
Os doadores podem escolher entre as duas opções:
Cortar em um salão parceiro – o salão está apto a realizar o corte da forma apropriada para a doação e fará o envio pelo doador (salões parceiros: Expert Beauty Center, Helio Diff, Jacques Janine, Werner Coiffeur, Su Beauty e Wilmar Cabeleireiros). Os endereços de cada unidade e o tutorial com as instruções para o corte do cabelo podem ser conferidos no site http://www.fortalizese.com.br
· Cortar em casa ou em qualquer salão
Passo a passo:
1. O cabelo deve estar seco e higienizado,
2. Amarrar o cabelo com um elástico.
3. Certificar-se de que o rabo de cavalo tem cerca de 20 centímetros ou mais.
4. Fazer o corte com distância de dois centímetros acima do elástico.
5. Armazenar os fios amarrados pelo elástico em um saco plástico.
6. Levar até um posto de coleta ou enviar pelo correio para a caixa postal indicada.
Rastreamento:
O interessado deve se cadastrar no site, que vai gerar um código que seguirá junto com a doação. Os cabelos doados nos pontos de coleta só são aceitos mediante esse código. A partir dele, o ponto de coleta recebe o cabelo e envia para a Fundação Laço Rosa, para confecção de perucas através do projeto Força na Peruca. Quando a fundação recebe a contribuição, faz contato com o doador informando que sua colaboração foi aceita. Assim, o doador tem a certeza que sua iniciativa foi de fato destinada a uma instituição séria como a Laço Rosa.
Postos de Coleta ou Caixa Postal:
Redes de Salões parceiras do projeto: Expert Beauty Center, Helio Diff, Jacques Janine, Werner Coiffeur, Su Beauty e Wilmar Cabeleireiros. Nesses locais os cabelos são recolhidos entregues diretamente à Fundação Laço Rosa.
Envio por Caixa Postal: 11.070
Quem pode solicitar uma peruca?
Qualquer paciente, com qualquer tipo de câncer, em todo o Brasil, pode solicitar uma peruca gratuita ao Banco de Perucas Online da Fundação Laço Rosa, a partir do sitewww.fundacaolacorosa.com