Diretores da Associação Médica de Goiás e representantes de entidades médicas goianas receberam, em uma visita cortês, o vice-presidente da Associação Médica Brasileira e candidato à presidência, Dr. Lincoln Lopes Ferreira.
Formado em 1982, pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Lincoln Lopes Ferreira é especialista em Cirurgia Geral, Gastroenterologia e Administração em Saúde. É o atual 2º Vice-Presidente Nacional da AMB (Associação Médica Brasileira), onde atua há mais de 20 anos, e presidente da AMMG (Associação Médica de Minas Gerais).
Em sua carreira no associativismo, foi fundador e presidente, por duas vezes, da Associação Mineira de Medicina Preventiva e Administração em Saúde (Amimpas); fundador da Sociedade Mineira de Cirurgia Videolaparoscópica e da Sociedade Mineira de Cirurgia Geral, respondendo como presidente por dois mandatos, além de várias participações no capítulo estadual do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Também integrou a Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM) e foi diretor de Assuntos do Interior na AMMG durante a gestão 2008/2011. Foi eleito seu presidente em 2011 e reeleito em 2014.
Destaque para a sua participação na constituição da Adin impetrada pela AMB no STF, sobre a Lei do Mais Médicos, assim como da liminar que derrubou o decreto presidencial que obrigava os médicos a prescrever fosfoetanolamina (substância que não havia passado pelos testes clínicos necessários). Também teve participação ativa no processo que culminou na derrubada e retificação do decreto presidencial do Cadastro Nacional de Especialidades Médicas.
*Com informações do site lincolnferreira.com.br