Novo secretário da saúde do Estado de Goiás, Halim Antônio Girarde, pede o apoio das diretorias da AMG, Simego e Cremego para a formulação de um plano que beneficie todas as 14 categorias da área da saúde
A diretoria da Associação Médica de Goiás, representada pelo presidente, Rui Gilberto Ferreira, e pelo diretor financeiro, Waldemar Naves do Amaral, se reuniu, na manhã do dia 24 de janeiro, com o secretário da saúde do Estado de Goiás, Halim Antônio Girarde, no Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás.
O encontro colocou em pauta a formulação do Plano de Carreira, Cargos e Salários para os médicos goianos. Ainda estavam presentes o chefe da casa, Erso Guimarães, e o superintendente de Gerenciamento das Unidades Assistenciais de Saúde, Deusdetih Vaz.
O plano, em discussão, beneficiará as 14 categorias da área da saúde, segundo afirma Rui Gilberto. “O governo se mostrou interessado em efetivar o Plano de Cargos, Carreira e Salário. Isso é o mais importante. É hora de unirmos forças para concluirmos um projeto que traga benefícios financeiros e de qualidade nos meios de trabalho para todos os profissionais. Quem ganha são os pacientes e a saúde goiana”, analisa. A perspectiva é que a proposta oficial seja avaliada em breve e concretizada até abril, antes das proibições eleitorais.