Fonte : Assessora de Comunicação Ahpaceg –
Os selos foram conferidos com base na pontuação alcançada por 15 grandes hospitais goianos na Classificação Hospitalar promovida pela Ahpaceg e realizada por auditores independentes
A Ahpaceg (Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás) apresentou, no dia 30 de janeiro, o resultado de sua primeira Classificação Hospitalar e entregou os Selos de Qualidade Ahpaceg aos 15 classificados. Sete hospitais foram classificados na categoria Platina, seis na categoria Ouro e dois receberam o selo Prata. Nas categorias Diamante (a maior) e Bronze (a menor) não houve classificação.
A entrega aconteceu na Maison Florency, em Goiânia, e reuniu a diretoria da Ahpaceg, diretores e colaboradores dos hospitais associados; autoridades da área da saúde, entre elas o secretário Estadual de Saúde, Halim Antonio Girade, que representou o governador Marconi Perillo; e representantes de vários segmentos. Cerca de 300 pessoas participaram da solenidade.
Pela ordem de classificação, na categoria Platina foram classificados o Hospital Anis Rassi, Hospital Santa Helena, Hospital de Acidentados, Hospital e Maternidade Jardim América, Hospital Evangélico de Anápolis, Hospital Santa Mônica e Hospital Amparo.
Na categoria Ouro, foram classificados o Instituto Ortopédico de Goiânia, Hospital Monte Sinai, Hospital da Criança, Hospital São Silvestre, Hospital São Francisco de Assis e Hospital Samaritano. Na categoria Prata, a classificação ficou com o Hospital Infantil de Campinas e o Hospital São Salvador .