Por decisão unânime tomada pelos membros da Diretoria da Associação Médica de Goiás, cuja deliberação se deu em reunião realizada no dia 24 de janeiro de 2011, a qual foi aprovada também à unanimidade de votos dos presentes na reunião dos membros do Conselho Deliberativo da Associação Médica de Goiás realizada no dia 07 de fevereiro de 2011, cujas deliberações foram apresentadas na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 28 de fevereiro de 2011, tendo os associados da AMG deliberado à unanimidade de votos dos presentes pela edificação de sua nova sede social e administrativa, ficando a Diretoria autorizada a firmar contratose compromissos que se fizerem necessários para a implementação de empreendimento imobiliário contendo centro de convenções, centro comercial e prestacional de serviços de saúde, hotelaria e que abrigue a nova sede da AMG.
As deliberações dos membros da Diretoria, do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral Extraordinária deliberaram, à unanimidade de votos dos presentes, pela celebração de pactos negociais, com vistas a viabilização do empreendimento imobiliário em questão.
Em 06 de junho de 2011 foi celebrado instrumento particular de compromisso de permuta da área de propriedade da AMG entre esta e a empresa Artefato Engenharia Indústria e Comércio Ltda. por área a ser construída no empreendimento imobiliário a ser edificado no local onde se encontrava instalada a antiga sede da entidade.
Em 11 de agosto de 2011, através de nova deliberação de Assembleia Geral Extraordinária, os associados da AMG que se fizeram presentes deliberaram unanimemente pela aprovação da celebração da permuta de imóveis entre a AMG e a empresa Artefato Engenharia Indústria e Comércio Ltda.
Em 26 de dezembro de 2011 foi lavrada Escritura Pública de Permuta através da qual a AMG permutou os imóveis de sua propriedade à empresa SPE – Portugal Empreendimentos e Investimentos Imobiliários Ltda., constituída pelas empresas Artefato Engenharia Indústria e Comércio Ltda., FR Incorporadora Ltda., SolPar – Sol Participações S.A. e RF Engenharia e Construções Ltda.onde esta comprometeu-se, em contrapartida, a entregar à AMG unidades autônomas do empreendimento imobiliário logo após a conclusão da edificação, cujas áreas privativas deverão ser de pelo menos 4.650,00 metros quadrados para a AMG.
Também em 26 de dezembro de 2011 foi lavrada Escritura Pública onde foi Constituída Garantia Hipotecária concedida pela empresa SPE – Portugal Empreendimentos e Investimentos Imobiliários Ltda. em favor da AMG, com emissão de Nota Promissória no valor de R$ 14.000.000,00 (quatorze milhões de reais) firmada pela devedora e por seus garantidores.
Das tratativas realizadas entre a Diretoria da AMG e do grupo empreendedor, que acabou adquirindo outros imóveis instalados nas confrontações dos imóveis permutados, restou deliberado pela construção do Edifício denominado de Órion Business & Health Complex, cujo projeto foi devidamente aprovado pela Prefeitura Municipal de Goiânia e demais órgãos reguladores, do qual serão destinadas 46 (quarenta e seis) salas comerciais, 44 (quarenta e quatro) salas clínicas, 42 (quarenta e dois) apartamentos no hotel, 154 (cento e cinquenta e quatro) vagas de garagens e 16,10% (dezesseis vírgula dez por cento) do Shopping Center a ser instalado no edifício.