Autor : Assessoria de Comunicação – AMG
O presidente da AMG, Rui Gilberto Ferreira reuniu-se ontem (11) com o secretário Estadual de Saúde, Antonio Faleiros Filho. A reunião foi a primeira de Faleiros com representantes de entidades da área da saúde e a equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SES), após a cassação da liminar que garantiu o retorno dele ao cargo.
Rui Gilberto cumprimentou o secretário e aproveitou para reforçar as reivindicações sobre a implantação de um Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos exclusivo para os médicos da SES e a extensão do pagamento do bônus salarial de R$ 2,5 mil aos médicos aposentados e que estejam à disposição de outros órgãos. O bônus, concedido pelo Governo do Estado, vem sendo pago desde maio deste ano aos médicos contratados pela SES que estão na ativa e atuando em unidades do Estado.
Antonio Faleiros ficou afastado do cargo por dois dias úteis. A liminar da juíza Suelenita Soares Correia, da 2a Vara da Fazenda Pública Estadual, que o havia afastado do cargo, foi cassada pela por decisão do juiz substituto em 2º grau do Tribunal de Justiça, Maurício Porfírio Rosa, conferida ao agravo de instrumento n. 2012 93246980; que acolheu a tese de incompetência de juízo de 1º grau para afastamento de secretário de Estado, que tem foro no Tribunal de Justiça.