No dia 3 de fevereiro, o Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás homenageou os professores Vardeli Alves de Moraes, Tarcísio Dagolberto Borges, Maurício Guilherme Campos Viggiano e Rodopiano de Souza Florêncio com a medalha Osvaldo Arraes, entregue àqueles que dedicaram parte da sua carreira ao ensino e realmente fizeram diferença por sua competência e dedicação. “Esta é uma forma do Departamento demonstrar sua gratidão a estes profissionais que depositaram anos de amor e carinho pela educação em Ginecologia e Obstetrícia”, ressalta o chefe Washington Rios.
Além do comparecimento dos professores do Departamento e corpo diretivo, estavam presentes o reitor da Universidade Federal de Goiás, professor Orlando, além do vice-diretor da Faculdade de Medicina, professor Fernando Carneiro. “Quando os professores aposentam caem no esquecimento. Esta homenagem mostra que eles foram, são e sempre serão importantes para a Faculdade de Medicina”, aponta Fernando Carneiro.
Ensino por amor
Washington Rios destaca o compromisso que os professores homenageados tiveram com o Departamento, mesmo depois de suas aposentadorias. Ele cita o professor Tarcísio Dagolberto que continuou voluntário por cinco anos. “A missão do professor é primordial dentro de qualquer instituição de ensino. Ele é o responsável pela formação dos novos profissionais. Uma profissão difícil em termos de remuneração, mas feito com amor, de coração”, avalia o chefe do Departamento.
Para substituir a grade de professores, foi aberta em fevereiro vaga para professor substituto. Em breve, uma nova vaga para professor auxiliar efetivo será aberta. Maiores informações pelo site do Departamento.