UNIÃO QUE DEU RESULTADOS
O povo brasileiro saiu às ruas para manifestar por seus direitos como cidadãos. Entre um cartaz e outro, pedidos por melhorias na assistência básica à saúde e educação, palavras contra o aumento das passagens do transporte coletivo, e cobranças pelo posicionamento do governo perante a PEC 37. O povo, unido, conseguiu se fazer forte e deu o primeiro passo rumo a democracia plena. Assim devemos ser nós, profissionais médicos, perante as discripâncias que assolam nossa profissão. Vamos para as ruas, para as reuniões trabalhistas, e nos façamos fortes para conquistarmos melhorias para a medicina.
A Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Goiás apoia as mudanças e luta, incansavelmente, por dias melhores para a população e para os mastologistas. Ao mesmo tempo, é absolutamente contra algumas medidas que estão sendo adotadas e aplaudidas pela Presidência da República como a “importação” de médicos estrangeiros sem a devida revalidação do diploma. Esta inadimplência é inaceitável aos nossos olhos e desvaloriza nossa profissão. A presidente Dilma Rousseff argumenta que esses profissionais irão acabar com a desigualdade demográfica de médicos no Brasil.
Sabemos que não faltam médicos em nosso país. O que faltam são políticas públicas para o fortalecimento do SUS e Plano de Estado de Carreira, Cargos e Salários de Médico, dando estabilidade para o profissional que atua no interior. Falta respeito, valorização e boa vontade. Mas, para nós, sobra esperança e força para batalharmos por uma medicina justa e humana.
DR. JUAREZ ANTÔNIO DE SOUSA
Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – GO