Ao longo de sua história, AMG luta pelo fortalecimento da classe médica, qualificação e a melhoria da assistência médica no Estado
Primeira entidade goiana representativa dos médicos, a Associação Médica de Goiás (AMG) trabalha, há sete décadas, para o desenvolvimento técnico científico, interação social e atualização profissional dos médicos. Fundada em 28 de novembro de 1950, promove a ética e defende os interesses da categoria e a valorização do trabalho médico na capital e interior, nas esferas públicas e privadas. Atualmente, é presidida pelo ginecologista e obstetra Washington Ferreira Rios, tendo como vice o oftalmologista Rafael Martinez.
Federada da Associação Médica Brasileira (AMB), a Associação goiana conta com 10 regionais situadas em Anápolis, Catalão, Ceres, Iporá, Jataí, Luziânia, Mineiros, Porangatu, Rio Verde e Uruaçu. As regionais reforçam a presença da AMG no interior do Estado e possibilitam a maior integração entre os médicos.
Além das regionais, a Associação congrega, ainda, as Sociedades de Especialidades Médicas de Goiás. Ao longo de sua história contribui para o fortalecimento da classe médica e dos serviços de saúde em Goiás, subsidiando a elaboração de políticas públicas de saúde, qualificação e a melhoria da assistência médica no Estado.
Além de representar, aglutinar e defender os interesses da classe médica, a AMG oferece uma gama de serviços aos associados, como Assessoria Jurídica, 10ª Corte de Conciliação e Arbitragem, diversos convênios, acesso a publicações científicas e site (amg.org.br) atualizado periodicamente com as principais notícias de interesse da classe médica.
A sede administrativa da AMG está no 15º andar do Órion Business & Health Complex, moderno complexo com hospital, hotel, centro médico, shopping e centro de convenções.