Goiânia receberá de 14 a 17 de junho o XVII Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNc). O evento científico de porte nacional ocorrerá no Centro de Convenções e reunirá grandes nomes nacionais e internacionais da neurocirurgia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional.
No intuito de promover quatro dias de excelência científica e confraternização entre profissionais da medicina e áreas afins, a comissão organizadora e o presidente do evento, neurocirurgião Osvaldo Vilela Filho, se mobilizam para tornar o congresso memorável e transformador. Nesse sentido, investem na qualidade dos conferencistas ao trazer nomes de destaque na neurocirurgia brasileira, europeia e norte-americana.
Com atividades desenvolvidas das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h, espera-se privilegiar debates em profundidade sobre temas pertinentes à ciência neurocirúrgica. Durante coffee break, os congressistas poderão desfrutar da presença dos colegas no evento ao som de música erudita interpretada por instrumentistas locais.
Discussões de alto nível científico e as Sessões de Imersão, Controversas, Prós e Contras, Spicy e Temas Livres pretendem promover maior interação, vivacidade e intensidade na promoção da ciência neurocirúrgica. Os organizadores do evento esperam que os participantes trabalhem em uníssono. Do mesmo modo, anseiam que profissionais de todo o país e do exterior se inscrevam no congresso.
A fim de garantir que o evento aborde em profundidade estudos e discussões consoantes à neurocirurgia, estarão presentes grandes pesquisadores conferencistas, como o médico francês Serge Bracar, responsável pela pesquisa e ensino sobre doenças cerebrovasculares, o neurocirurgião estadunidense Andrew Parrent, que desenvolve pesquisas em técnicas minimamente invasivas para tratamento cirúrgico da epilepsia,o canadense Fred Gentili que atua nas áreas de neurocirurgia da base do crânio, vascular e pituitária e o sueco Tiit Mathiesen que atua na área do tratamento de Alzheimer.