A Associação dos Estudantes de Medicina de Goiás (AEMED-GO) esteve hoje, 30 de janeiro, em reunião com o presidente da Associação Médica de Goiás, José Umberto Vaz de Siqueira (ao centro), para debater ações que visam o fortalecimento e união entre as entidades. Na foto também estão (da esquerda para direita) os acadêmicos Matheus Diniz, vice-presidente da AEMED-GO, o ex-presidente Bruno Oliveira, o atual presidente Tiago Resende e o diretor de Relações Externas Diego Machado.
Dentre os assuntos debatidos estavam a criação da Diretoria de Assuntos Acadêmicos na AMG; discussão sobre o avanço das escolas médicas em Goiás; possível participação na Comissão de Assuntos Políticos e Comissão Científica da AMG e possível criação da Comissão de Educação Médica; apoio mútuo em eventos institucionais; fortalecimento da Revista Goiana de Medicina; aproximação com as Regionais da AMG; e a discussão sobre campos de estágio nas férias para acadêmicos associados à AEMED-GO.
Segundo o presidente da AEMED-GO, Tiago Resende, o estreitamento da relação entre a Associação de Estudantes e a Associação Médica é fundamental para agregar o acadêmico à realidade das entidades representativas do médico goiano. “A participação efetiva dos acadêmicos médicos dentro das entidades é importante para que, desde a faculdade, o estudante compreenda a realidade da Medicina. Além disso, o médico sempre será um estudante”, analisa. Desta forma, segundo ele, a classe estará cada dia mais fortalecida.
Tiago frisa que a criação de uma Comissão de Educação Médica, principalmente neste período em que foram criadas Faculdades de Medicina em todo o Brasil de forma desenfreada, é necessária. “É uma oportunidade de discutirmos, de forma integrada, como está a educação dos acadêmicos de Medicina em nosso Estado e, desta forma, projetarmos um melhor futuro”, detalha.