AMG participa de Fórum sobre Assistência Obstétrica
Publicado em : 26/01/2015
O presidente da Associação Médica de Goiás, José Umberto Vaz de Siqueira, participou no último sábado, 24, do Fórum Assistência Obstétrica (Resolução ANS nº 368/2015), no auditório do Cremego. Estavam presentes o membro da Comissão de Defesa Profissional da SOGESP, César Eduardo Fernandes, o presidente da SGGO, Maurício Machado, o presidente e o vice-presidente do Cremego, Erso Guimarães e Aldair Novato, o representante da Unimed Goiânia, Lueiz Amorim Canedo, além de médicos ginecologistas obstetras e demais especialidades.
A norma da ANS, Resolução nº 368/2015 estabelece normas para o estímulo ao parto normal e a consequente diminuição das cesarianas na saúde suplementar. As novas regras ampliam o acesso à informação, já que as usuárias poderão solicitar aos planos os percentuais de cirurgias cesarianas e de partos normais por estabelecimento de saúde e por médico obstetra. As informações deverão estar disponíveis no prazo máximo de 15 dias, contados a partir da data de solicitação.
A SGGO está formulando uma carta com o posicionamento da entidade goiana perante a Resolução e suas reivindicações que será enviada para o Ministério Público Federal e comunidade em geral.