O presidente da Associação Médica de Goiás Dr. Washington Luiz Ferreira Rios, o diretor científico adjunto Dr. Waldemar Naves do Amaral e diretor financeiro Dr. Rui Gilberto Ferreira estiveram reunidos no último domingo, 9 de janeiro, com o núcleo empreendedor de concepção do Órion Business & Health Complex, no ato representado pelo Sr. João Arthur, Dr. Marcelo Rabahi e Sr. Paulo Roberto da Costa. Também estavam presentes os assessores jurídicos da Associação Médica de Goiás, Marun Kabalan e Alberto Pequeno, e o assessor jurídico da SPE Portugal, Mário Moura.
Na ocasião foram feitos os ajustes administrativos e contratuais finais desta parceria de sucesso entre AMG e SPE Portugal que culminou na construção do maior empreendimento de saúde e business do país.
História
O início desta história se dá há 50 anos, quando surgiu o protagonista Dr. Nabyh Salum, nomeado, em 1972, pelo então presidente da AMG, Dr. Alberto Rassi, como o presidente da Comissão de Construção da Sede Própria. Em 1974, Nabyh assumiu a presidência da Associação Médica e começou uma busca incessante para levantar fundos para a construção da sede. A área de 8mil m² foi escolhida pela diretoria. Na época, era tão isolada que não havia ruas que chegassem até ela.
Em 24 de agosto de 1974, o prédio foi inaugurado e impressionou a sociedade goiana, tornando-se ponto de encontro dos médicos, acolhendo famílias e sediando os principais encontros sociais, culturais e científicos da cidade.
Durante o mandato do Dr. Rui Gilberto Ferreira (2008-2011), aconteceu a grande negociação com a SPE Portugal. Onde estava a sede da AMG, no terreno da Avenida Portugal com a Avenida Mutirão, se ergueria o Órion Business & Health Complex. Com o acordo, a AMG deu um salto exponencial em seu patrimônio, fortalecendo não apenas a entidade, mas a classe médica goiana.
Além de sua sede administrativa no 15º andar, a Associação Médica de Goiás possui participação tanto nas Alas Clínica e Business, quanto no Shopping, Hotel e Garagens. Uma das grandes conquistas do empreendimento foi receber, em 2021, o Hospital Albert Einstein.