Em meio à tremenda crise política e econômica pela qual passa nosso país, vivemos dias de grande apreensão devido a uma polêmica envolvendo a chamada “pílula do câncer”.
O câncer é a mais comunista de todas as doenças. Iguala todo mundo. Atinge ricos, pobres, negros, brancos, amarelos, minorias, crianças e idosos. Ninguém está imune a ele.
Portanto, nada mais apelativo e de clamor popular, do que a invenção de um tratamento que cure esta moléstia. Façanha digna de prêmio Nobel.
De repente, em meio a toda comunidade científica internacional, aparece alguém e descobre a “pílula do câncer”. Promete a cura ou no mínimo a diminuição da agressividade e combate às células malignas sem nenhum estudo sério, sem aval científico, queimando todas as etapas preconizadas pelo mundo científico. Esta pessoa lança na comunidade leiga uma pílula que cura o câncer. Há algo, no mínimo, estranho nesta história.
Agora imagina você com câncer ou qualquer parente seu que tenha a doença. Ou pior ainda, seu filho ou filha. Câncer. Doença de mau caráter. Grandes possibilidades de morte. De repente, existe a cura. Alguém descobriu a pílula para a cura, porém estão impedindo de comercializá-la, de distribuí-la. O que você não faria para obter este medicamento milagroso que vai curar seu filho que está morrendo?
Caros leitores, à luz da comunidade científica, este remédio necessita comprovar sua eficácia. Coisa que até o momento não está ocorrendo. Pelo contrário. Sua eficácia está longe do prometido. Ainda mais, sua composição não condiz com sua fórmula. Não foi aprovada em nenhum teste.
Infelizmente, meus amigos, ainda não foi desta vez que descobrimos uma cura definitiva para esta desgraça.
Ano passado perdi um ente querido vítima de câncer e, nos hospitais onde frequento, convivo com esta patologia devastadora quase todos os dias. Devemos evitar que esta dor seja maior. Não vamos nos deixar levar por ilusões vãs. Não precisamos acreditar que exista uma conspiração internacional, maquiavélica, impedindo a cura do câncer ou que a CIA ou o FBI estejam por trás disto.
Para o câncer só existem três chances de cura aceitas pela comunidade científica: prevenção, diagnóstico precoce e tratamento científico comprovado. O resto é desserviço. Infelizmente. Por mais doído que seja.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.