A Associação Médica de Goiás, representada pelo seu presidente José Umberto Vaz de Siqueira, por seu diretor de regionais Elio Caetano, e pelo seu departamento jurídico, adv. Marun Kabalan, esteve no dia 10 de janeiro na cidade de Jataí, Goiás, para unir forças junto à classe médica local na reivindicação pela manutenção dos vencimentos médicos da Secretaria Municipal de Saúde, que propôs a redução de 40% a 50% do valor.
A Secretaria Municipal de Saúde que, a princípio, estava irredutível, mudou sua proposta e manteve o valor da remuneração do médico. Segundo Élio Caetano, não foi necessária a paralisação de atividades. “Os médicos estavam revoltados, pois a remuneração não tem reajuste há mais de quatro anos e a Secretaria ainda quis reduzir drasticamente o valor. Mas conseguimos manter os vencimentos de forma justa, com união de toda a classe”, frisa.
Segundo ele, a atuação da Associação Médica de Goiás foi fundamental nesta conquista “Além de representar o médico servidor do município, fortaleceu o movimento com o acionamento do Cremego e do Simego”, afirma Elio Caetano, se colocando à disposição, como diretor, de todas as Regionais de Goiás para lutar por seus direitos e reivindicações