O presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), Sílvio Antônio Fernandes Filho, definiu o dia 6 de fevereiro para o pagamento das faturas referentes a outubro de 2018 devidas aos prestadores de serviços de saúde (pessoas físicas e pessoas jurídicas) credenciados pelo órgão. Os médicos, hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos credenciados, que ainda não receberam as faturas de setembro de 2018, também serão pagos até esta data.
O anúncio foi feito hoje, 25 de janeiro, durante reunião organizada pelo Comitê das Entidades Médicas do Estado de Goiás (Cemeg), grupo formado pela Academia Goiana de Medicina (AGM), Associação Médica de Goiás (AMG), Cremego e Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), com o objetivo debater e reivindicar a atualização do pagamento dos serviços prestados pelos médicos e estabelecimentos de serviços de saúde. A Associação Médica de Goiás foi representada por sua Diretora de Assuntos Contratuais do Departamento de Convênios, Soraya Rassi Dafíco.
Crédito: Assessoria de Comunicação Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás – SIMEGO
Quanto aos serviços de saúde prestados em novembro passado aos cerca de 600 mil beneficiários do Ipasgo, que deveriam ter sido pagos agora em janeiro, segundo o presidente Sílvio Fernandes, será apresentado um cronograma de quitação a ser elaborado após negociações com os prestadores.
A reunião, presidida pelo coordenador do Cemeg, Salomão Rodrigues Filho, contou com as presenças de diretores das entidades que integram o comitê e, ainda, da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Fehoesg), Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg), Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (Aheg), Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), Sindicato dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue no Estado de Goiás (Sindilabs), Sindicato das Clínicas Radiológicas, Ultrassonografia, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear e Radioterapia no Estado de Goiás (Sindimagem) e Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas de Goiás (Coopanest-GO).
No início do encontro, todos os diretores manifestaram preocupação com os atrasos nos pagamentos, que vêm ameaçando o funcionamento das unidades de saúde e colocando em risco a continuidade do atendimento aos beneficiários do Ipasgo. Eles foram unânimes ao reivindicar a quitação dos débitos vencidos.
O presidente do Ipasgo citou que o instituto enfrenta dificuldades financeiras e trabalha para saná-las. “Peço um voto de confiança neste momento e não vamos sacrificar nem os beneficiários nem os prestadores”, garantiu, antes de anunciar a quitação dos débitos de setembro e outubro e afirmar que vai debater com as entidades um cronograma para pagar novembro.
Com informações: Assessoria de Comunicação do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego)
Fotos: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás