Proposta está sendo discutida com a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento e, em breve, será aberta para discussão com os servidores
No dia 4 de outubro, a Associação Médica de Goiás solicitou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) um posicionamento sobre a aprovação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários para os médicos goianos servidores da rede estadual.
Em resposta, o secretário de saúde, Antônio Faleiros, afirmou que a Secretaria está, neste momento, trabalhando em uma proposta preliminar do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) para os seus servidores e que, em uma segunda etapa, será apresentada à discussão, visando obter um PCCS viável do ponto de vista dos servidores, dos sindicatos e do tesouro estadual (impacto financeiro).
Ainda segundo Antônio Faleiros, nesse estágio de elaboração, que está em sua fase final, a proposta está sendo discutida com a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (SEGPLAN) e, em breve, a Secretaria abrirá os debates necessários com os servidores da SES, inclusive com a Mesa Estadual de Negociação Permanente – MENP.
Na última reunião da Mesa Estadual ficou acordado que o próximo encontro do grupo teria como pauta exclusiva a discussão do Plano. A reunião, que estava agendada para o dia 10 de setembro, não aconteceu, de acordo com a Secretaria da Saúde, porque não havia um documento preliminar viável para discussão.
“Esperamos ter o mais breve possível, ainda em outubro, uma reunião extraordinária da Mesa Estadual de Negociação Permanente para discutirmos o assunto, tendo em vista que um dos maiores compromissos desta gestão é a aprovação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários para os seus servidores”, afirma Antônio Faleiros.