Eleições 2020: Propostas dos candidatos médicos a vereador para a saúde em Goiânia
A Associação Médica de Goiás, inserida no processo democrático das Eleições Municipais 2020, abre espaço para os candidatos médicos a vereador apresentarem à categoria suas propostas para a saúde em Goiânia. As propostas foram enviadas pelos candidatos e são inteiramente de responsabilidade dos mesmos. Candidatos médicos que desejam enviar suas propostas, entrar em contato pelo telefone (62) 9.8226-9413 (whatsapp). CLÁUDIO BRANDÃO (PV) 43369
  1. Respeito ao profissional com garantia de condições de trabalho. Projeto de lei para garantir ao médico teto máximo do adicional de insalubridade (NR/15) em caso de pandemias.

  2. Projeto de lei para implantação de unidades móveis de saúde no município de Goiânia, principalmente nos terminais de ônibus (exemplo do caminhão da saúde em anexo).

  3. Projeto de lei para implantação de cursos de atualização permanente dos médicos, dentro de suas respectivas cargas horárias, totalmente custeados pelo município.

  4. Valorização do sindicato dos médicos, colocando o gabinete à disposição do mesmo, com vistas ao fortalecimento da categoria frente ao município de Goiânia.

FERNANDA MIRANDA (Progressistas)  11001
  1. Implantação do projeto: “Pediatra na Creche” Será um serviço de prevenção de doenças infantis, através de atendimento pediátrico em todas as creches da rede pública municipal. O programa contará com um pediatra, um nutricionista, um técnico em enfermagem para prestar atendimento de avaliação do estado nutricional da criança e atualização de vacinas. Ainda com consultas pré agendadas para as crianças diagnosticadas com alguma doença crônica (diabetes, asma, desnutrição por exemplo). Os profissionais dariam ainda orientações aos funcionários e professores da creche. Visitas semanais ou quinzenais programadas com datas específicas.

  2. Implantação da Coleção de livros que trará de forma lúdica e divertida para as crianças por meio da literatura conhecimento sobre Asma, Poluição ambiental, tabagismo e seus malefícios. A Sociedade Goiana de Pneumologia e Tisiologia (SGPT) está elaborando um livro infantil com temas sobre saúde respiratória. O projeto prevê a distribuição desse material para alunos do fundamental I de todas as escolas municipais, a elaboração do material já se encontra em fase de produção e ficará a cargo da prefeitura apenas a distribuição do material após aprovação pela secretaria municipal de saúde e educação

  3. Projeto que resolva de uma vez por todas a presença do Pediatra 24h em todas as unidades básicas de saúde distritais.

  4. Programa anti tabagismo voltado para os jovens com enfoque no narguille e vaporizadores. Projeto que aplique multas rigorosas para quem portar cigarros eletrônicos ou narguille na companhia de menores de idade. Criação do app “Denuncie quem oferece tabaco a menores de idade”

  5. Elaboração do projeto da Prefeitura juntamente com a Casa Hunter para atendimento de pacientes com doenças raras. Fundada em 26 de novembro de 2013, a CASA HUNTER é uma instituição sem fins lucrativos e sem filiação política ou religiosa, com intuito de garantir soluções públicas e sensibilidade do setor privado e sociedade em geral, para os portadores de doenças raras, com a união de esforços seus familiares, amigos, além de profissionais médicos especialistas e todos os interessados pela causa. Elaboração da estatística de quantos goianienses são portadores de doenças raras. No Brasil há cerca de 13 milhões de pessoas portadoras de doenças raras, são de 6 a 8 mil tipos de doenças raras em que 30% dos pacientes morrem antes dos 5 anos de idade. 75% das doenças raras afetam crianças e 80% tem origem genética. No Brasil existem cerca de 240 serviços que oferecem serviços de assistência e diagnóstico, no entanto, geralmente as pessoas demoram a serem diagnosticadas e pode ser muito tarde. Goiânia precisa implantar um serviço de genética, diagnóstico e tratamento de doenças raras. E a Casa Hunter pode ser um parceiro muito importante. Criação do Centro de Doença Rara – o Day Hunter – já existentes em outras cidades no Brasil.

  6. Elaboração do projeto que reúna as secretarias municipais de saúde e educação para cuidar das crianças do município. Projeto: Goiânia – Lugar de criança saudável.

  7. Projeto: Asma não é Bronquite. Levar educação e tratamento para os asmáticos, reativação do projeto Catavento.

  8. Projeto Goiânia Sorrindo: programa de saúde bucal com atendimento domiciliar para idosos e pessoas impossibilitadas de saírem de casa. Acamados em ambiente familiar dentre os quais pacientes idosos, portadores de necessidades especiais, pessoas acometidas por problemas neurológicos e pacientes com problemas psiquiátricos estão inclusos no projeto.

DR. GIAN (MDB) 15123
  1. Melhores condições de trabalho

  2. Mais segurança nas unidades de saúde, inclusive segurança privada 24h

  3. Adicional de insalubridade de 20% para 40%

  4. Direitos trabalhistas

  5. Garantia de proteção em pandemias

  6. Estruturação de um hospital para tratamento de queimaduras

  7. Incorporação do vale alimentação no contracheque

  8. Representatividade e defesa dos interesses da categoria

LUIZ SÉRGIO PACHECO (PV) 43433
  1. Engajar para agilizara realização de cirurgias de catarata, pelo SUS, no município de Goiânia, visando restaurar a visão para que as pessoas possam voltar a ter uma vida proativa. Sendo que a realidade atual é de anos de espera;
  1. Empenhar para melhoria da qualidade de instalações e equipamentos da rede pública, com vistas ao aprimoramento das condições de atuação dos profissionais;
  1. Elaborar de projeto que promova o fortalecimento da política salarial da equipe multidisciplinar da saúde do município;
  1. Desenvolver de estratégias para acolhimento das demandas de saúde dos povos vulneráveis do município, tais como povos tradicionais, moradores de rua, etc.
  1. Propor fortalecimento dos projetos sociais com ações na promoção e assistência à saúde;
  1. Empenhar para agilizar a construção de um hospital público veterinário para atender animais que vivem em estado de abandono ou que pertençam a pessoas sem condições financeiras, além de animais que forem encaminhados por órgãos públicos, ONGs ou protetores.
NELSON GILLET (PSDB) 45333
1- Politica publica para terceira idade idosos aposentados com tratamento e cuidados multidisciplinar-Geriatra, Nutricionista, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Farmacêutico, Enfermeira, agente de saúde. Programa de medicação e insumos. Internação. Domiciliar. ”home care”. Tecnologia de comunicação internet Acolhimento.

2- Politica publica para Usuários de substancias psicoativas -adictos- Executa-las e fazer parcerias com a região metropolitana de Goiânia. 17 municípios.

3- Política pública para Saúde. Prevenção promoção preservação. Cadastro dos portadores de enfermidade e doenças que necessitem cuidados tratamentos contínuos. Maternidades Pré natal aconselhamento Pré nupcial. Rede hospitalar para resolução de urgências e emergências em Goiânia. Insumos Implementos utensílios vagas de UTI/CTI.

Compartilhar

Compartilhar

O conteúdo do site AMG pode ser acessado em Libras usando o VLibras