Festa da esperança e da caridade

Renovação, amor e esperança. Estes são os principais sintomas que figuram o tempo natalino e que nos fazem crescer, sonhar e somar forças para conquistar tudo aquilo que almejamos. E quantos sonhos temos nós, médicos goianos e brasileiros, que diariamente lidamos com vidas e com as aspirações de outras pessoas.

O ano de 2013 foi um ano de luta, de garra e, principalmente, de união. Estivemos determinados, em todo tempo para construir uma Medicina de qualidade. Nos deparamos com dificuldades sim, mas evoluímos como cidadãos que lutam por seus direitos e por melhorias. O caminho a ser trilhado deve ser um só: da justiça. Que nossos pés caminhem juntos, sempre, para efetivarmos nosso grande desejo de sermos reconhecidos por nosso trabalho.

O final do ano traz a nossa memória tudo aquilo que trilhamos durante os doze meses passados e nos faz refletir a vida. Que a compaixão, a fraternidade e o amor prevaleçam em nossos corações. É tempo de crer na igualdade e sustentá-la em nossas atitudes.

Lembremos, em todo o tempo, daquelas pessoas necessitadas que precisam de nossas doações, não apenas de bens materiais, mas de sorrisos e abraços gratuitos. Que o Natal seja tempo de união entre famílias, amigos e companheiros de estrada.
O final do ano nos dá de presente a possibilidade de começar outros 365 dias com ainda mais garra e determinação para novas conquistas. Tenho certeza que as vitórias que virão serão fruto da nossa esperança.
Um natal abençoado a todos e um 2014 próspero e de mais união!

Rui Gilberto Ferreira
Presidente da Associação Médica de Goiás

Compartilhar

Compartilhar

O conteúdo do site AMG pode ser acessado em Libras usando o VLibras