Fonte : Cremego –
Médicos de todo o País vão deflagrar uma greve geral, suspendendo todos os atendimentos eletivos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no dia 23 de julho. Apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos. A paralisação faz parte dos protestos da classe médica contra as medidas do Programa Mais Médicos, anunciadas nesta semana pelo governo e já criticadas pelas entidades médicas, e contra os vetos no texto do Ato Médico.
Hoje (11), as entidades médicas divulgaram o primeiro calendário de atividades, que serão realizadas em conjunto pelos Estados e simultaneamente em todo o País. Na próxima segunda-feira, 15, serão realizadas assembleias estaduais. Em Goiás, os médicos vão se reunir às 19h30, no Cremego. No dia 17, haverá uma reunião da Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam).
No dia 18, médicos de todo o País voltarão às ruas para um grande protesto e nos dias 23, 30 e 31, haverá a suspensão do atendimento.
Os médicos são orientados a ficarem atentos aos informativos do Conselho e das entidades médicas (sites, páginas no facebook, boletins eletrônicos). “Precisamos estar unidos para fortalecermos nossas manifestações”, alerta o presidente do Cremego, Salomão Rodrigues Filho.
Confira o calendário de mobilizações
Dia 15 – Assembleia dos médicos nos Estados. Em Goiás, os médicos vão se reunir às 19h30, no Cremego.
Dia 17 – Reunião da Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam).
Dia 18 – Médicos de todo o País voltarão às ruas para um grande protesto
Dias 23, 30 e 31 – Greve geral dos médicos
Fiquem atentos às informações divulgadas pelas entidades médicas