O Instituto de Assistência e Pesquisa em Diabetes (IAPD) realizará, no dia 8 de junho, o Arraiá do Diabetes a partir das 17h30min, na sede da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef), na Avenida T-1 esquina com T-50, Setor Bueno.
O arraiá “mais doce da cidade” terá apresentação de grupo de quadrilha, comidas típicas e diet, brincadeiras e muita animação, alegria e diversão. Os ingressos custam R$ 10,00. Crianças até 12 anos terão acesso gratuito.
Com a festa será possível promover a integração entre os portadores da enfermidade, familiares e a comunidade em geral e arrecadar fundos para a IAPD, que trabalha para proporcionar um tratamento digno aos diabéticos, sobretudo, os mais carentes. O arraiá foi organizado pela diretoria da entidade, voluntários e empresas parceiras.
Presidido pelo endocrinologista Nelson Rassi, o Instituto de Assistência e Pesquisa em Diabetes tem como objetivos proporcionar assistência integral e contínua ao diabético; realizar ações preventivas de educação e controle do diabetes e reduzir gastos desnecessários com internações prolongadas. Além disso, trabalha para capacitar médicos clínicos gerais da capital e do interior.