Agora os residentes de Ginecologia e Obstetrícia têm o Hospital das Clínicas, Maternidade Dona Íris e Maternidade Aristina Cândida de Senador Canedo para especialização
No dia 1º de março o Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) deu as boas vindas aos novos residentes, que serão formados pelo Hospital das Clínicas e na Maternidade Dona Íris, que desde sua reinauguração está ligada à UFG por meio de um convênio. São eles: Karine Salgado Melado Tosta, Leonardo Ribeiro Soares, Caroline Filardi Silveira, Gabriela Guimarães, Neila Rodrigues do Carmo e Jayme Gomes Júnior.
E finalmente foram abertas novas vagas de residência na Maternidade Municipal Aristina Cândida, por meio de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Senador Canedo e a UFG há dois anos. Em dezembro, a residência obteve a chancela do Ministério de Educação e Cultura e a primeira turma de residentes foi iniciada também em 1º de março, com Lorena Cristina Souto, João Paulo Alarcão, Daniela Scorsato Batista e Fernando C. Morais.
“Criamos uma pós-graduação, com treinamento avançado em ginecologia e obstetrícia ainda na gestão de Rui Gilberto à frente do Departamento”, comenta André Silva Magalhães de Macedo, um dos coordenadores da nova residência, junto com Juarez Antônio de Sousa. “Isso significa melhora no atendimento à população, produção de ciência dentro da maternidade e melhor qualificação técnica”, comemora André. “Está provado que o médico se fixa mais onde ele faz residência do que onde se formou”, completa.