A Associação Médica de Goiás (AMG) realizou, no dia 31 de maio, um coquetel de apresentação das novas instalações de sua sede no Órion Business & Health Complex. Estavam presentes os presidentes e representantes das Sociedades de Especialidades, diretores de entidades médicas e de instituições parceiras, membros da diretoria da Associação Médica e demais convidados. Toda a estrutura do complexo foi apresentada pelo gestor técnico e financeiro do empreendimento, o engenheiro Frank Guimarães Vaz de Campos.
De acordo com o presidente da AMG, José Umberto Vaz de Siqueira, a nova sede terá como objetivo agregar as Sociedades de Especialidades para que juntas possam edificar a Medicina goiana. “Estamos em processo de viabilização das instalações das sociedades para que consigamos unir, de forma organizada e bem planejada, as especialidades em nossa nova casa”, explica.
A nova sede da Associação Médica já é considerada por muitos um marco na história da Medicina em Goiás, pois reunirá em um complexo o que há de mais moderno no universo tecnológico da saúde. “Além de apresentar uma estrutura formidável, queremos abraçar o médico goiano e oferecer a ele uma entidade forte que o defenda e o represente”, frisa José Umberto. Ele ressalta a importante atuação do diretor Rui Gilberto Ferreira e do saudoso Nabyh Salum que foram responsáveis pela negociação do terreno que abrigava a antiga sede.
A Associação Médica será instalada no 15º andar do Órion, que terá um total de 50 pavimentos. Ao todo, na extensão total do complexo, o patrimônio da entidade é de pelo menos 4.650,00 m² distribuídos em 46 salas comerciais, 44 salas clínicas, 42 apartamentos no hotel, 154 vagas de garagens e 16,10% do Shopping Center a ser instalado no edifício.
O COMPLEXO ÓRION
Atualmente, o Órion Business & Health Complex é considerado o maior prédio do Brasil, com mais de 183 metros de altura distribuídos em 50 pavimentos que abrigarão hospital, hoteis, shopping, consultórios e demais salas comerciais. O grupo empreendedor é formado pelas empresas FR Incorporadora, GVC Engenharia, Tropical Urbanismo e Joule Engenharia.
HOSPITAL
O hospital possui espaço físico com 12.000m² com possibilidade de expansão, com um total de 140 leitos, 40 leitos para UTI, sendo 20 humanizados com ampla vista para a cidade, centro cirúrgico com 14 salas, suítes amplas de 22 a 76m² e duas salas de cirurgias preparadas para hemodinâmica.
Na busca da superação de expectativas, quando se trata de atendimento hospitalar, o Hospital tem a consultoria e gestão da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, para concepção e o modelo de funcionamento.
Para maiores informações sobre o complexo acesse orioncomplex.com.br.