Workshop ensina médicos e profissionais da saúde a administrarem finanças
O curso, realizado pela economista e consultora financeira Isabel Berlinck, será realizado dia 16 de setembro no Hotel Mercure. Parte da renda adquirida será revertida para o Cevam
Direcionado para médicos e profissionais da área da saúde, o curso “Como Administrar seu Consultório e Clínica – Finanças na Prática” será ministrado em Goiânia no dia 16 de setembro, das 8 às 18 horas, no Hotel Mercure, pela economista e consultora financeira Isabel Berlinck. Além da aula, será oferecido material didático, coffee break, almoço e plantão Tira Dúvidas online durante 30 dias. Quem quiser fazer a inscrição ou obter mais informações pode entrar em contato por meio do telefone (27) 9-8115-5324/ (62) 3224-3737. Parte da renda adquirida com o curso será revertida para Centro de Valorização da Mulher (Cevam) da capital goiana.
Com vasta experiência nas áreas de estratégia empresarial, gestão de Recursos Humanos, controladoria, finanças e gestão de clínica e consultórios, Isabel instruirá práticas salutares na gestão da pequena empresa de modo que a comunidade médica obtenha maior proveito da atual situação econômica. “Muitos médicos são altamente capacitados na sua função, mas têm dificuldades para administrar a parte de finanças do consultório”, comenta. De acordo com a especialista, 13% dos custos de um consultório ou clínica são gerados pela má administração de recursos. Em razão disso, ela abordará maneiras de calcular e controlar custos, elaborar fluxo de caixa e livro de caixa, calcular valor das consultas e procedimentos e entender os resultados financeiros. Além disso, explicará quanto investir em equipamentos e cursos de aperfeiçoamento e sobre como separar as finanças pessoais das finanças do consultório ou clínica. A palestra Como Administrar seu Consultório e Clínica – Finanças na Prática já percorreu vários estados brasileiros, como São Paulo, Espirito Santo, Curitiba, dentre outros.
Três erros comuns na administração de empresas do segmento médico
Não preparar a equipe de atendimento: Segundo Isabel, é preciso que a secretária receba treinamento adequado para atender e fidelizar a clientela. “A fidelização depende muitas vezes desse primeiro contato”, assegura.
Não controlar as finanças: A falta de rigidez no controle das contas impede que o profissional da saúde conheça os reais avanços ou retrocessos dos negócios e pode ocasionar uma situação de crise.
Não separar trabalho da vida pessoal: Confundir o caixa do consultório ou clínica com a conta bancária pessoal contribui para o desconhecimento da situação real da empresa e pode agravar problemas econômicos.